AINDA QUE EU ANDE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE, NÃO TEMEREI MAL NENHUM, PORQUE TU ESTÁS COMIGO PARTE 6

03/08/2012 14:24

Desejo contar aqui uma ilustração acerca de uma senhora que recebeu a notícia de que seu filho fôra morto. Então ela ficou desesperada.  Fechou-se no quarto e não quis receber ninguém. Seu pastor foi visitá-la. Sentou-se a beira do leito, mas ela se recusou a dar-lhe atenção. Ele ficou em silêncio durante algum tempo e depois começou a dizer: “O Senhor é o meu pastor, nada me faltará.” E recitou todo o salmo, frase por frase, com voz suave e calma. E aquela mulher o ouviu. Quando ele chegou a este verso, que tem grande poder reconfortante, ela começou a recitar juntamente com ele; “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo.” Quando terminou, ela sorriu debilmente e disse: “Agora, parece que tudo mudou.”

Henry Beecher disse que o Salmo 23 é o rouxinol do livro de Salmos. O canto do rouxinol nunca é mais belo do que numa noite escura. Para a maioria dos homens, a morte é o fato mais terrível.

Após um culto fúnebre, alguém se aproximou de mim, e disse-me: “O senhor já oficiou muitos destes cultos. Será que isto não se tornou uma rotina para o senhor?” A resposta é não. A gente nunca se acostuma com a morte. Cada uma é um acontecimento diferente. Nos a enfeitamos com flores e coroas, e cantamos belos hinos, mas nem mesmo as flores e a música podem transformar uma sepultura num lugar de festa. A morte nos torna temerosos. Nós nos sentimos sozinhos e desamparados.

É certo que a expressão “vale da sombra da morte” não significa apenas morte física. Ela já foi traduzida como “o corredor sombrio”, e compreende todas as experiências duras e terríveis da vida.

Alguém já falou do vale da sombra da morte, um vale que existe na Palestina, e vai de Jerusalém ao mar Morto. É uma trilha estreita e perigosa que corta as montanhas. Sendo um caminho árduo, é muito fácil uma ovelha precipitar-se ribanceira abaixo e morrer. É uma viagem difícil que ninguém deseja fazer. Contudo as ovelhas não a receiam. Por que? porque sabem que o pastor vai com elas.

E para nós há os momentos sombrios da vida, os quais todos temos que atravessar. A morte é um deles. Desilusões são outros destes momentos. A solidão é outro. E há vários outros ainda.

Já conversei com muitas pessoas que estavam atravessando o “vale das sombras”, e disse-lhes que procurassem um lugar e ficassem a sós com Deus. Disse-lhes que parassem um pouco de lutar; que esquecessem por instantes das circunstâncias adversas da vida; que impedissem a mente de se preocupar com o amanhã, com o ano seguinte, com o futuro.

Pare um pouco. fique quieto, em silêncio, e, mesmo que esteja dentro deste “corredor sombrio”, você sentirá uma presença estranha e maravilhosa, e a sentirá mais fortemente do que antes. Muitas pessoas me contaram que sentiram esta presença —  que ouviram o canto do rouxinol —  em meio à escuridão.

Onde quer que a trilha da vida me leve, eu não temerei nada, disse Davi. E milhares e milhares de outras pessoas também já se libertaram desse medo. Como? “Tu estás comigo.” Há um grande poder nesta presença.

CONFIE!

 

Charles L. Allen - A Psiquiatria de Deus.

 

ORE COMIGO: Senhor Jesus, que eu não tenha medo e continue a confiar em Ti. Ainda que o caminho seja dificil e arduo que meu coração se aquiete e descanse em Ti. Deus venha reinar sobre tudo em minha vida! Em nome de Jesus, Amém!

 

Veja o testemunho abaixo gravado no XII Congresso de Louvor Diante do Trono:

 

 


 

Que Deus continue a abençoa-los! Estarei orando por vocês! VEJA TAMBÉM: PARTE 1; PARTE 2 ; PARTE 3 ; PARTE 4; PARTE 5 .

 

Com amor,

Ana Flávia Souto Ribeiro

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Data: 08/05/2014

De: Sandra muller

Assunto: Vale tambem e lugar de vitorias

Gostei muito amo a palvra e tenho pedido a Deus q ele me da palvra revelada.que Deus abencoe

Data: 13/10/2013

De: AltridesAndrade

Assunto: Anda que ande pelo vale da sombra da morte

Apesar de ter sido bem explicado o sentido e a razão do salvo 23, se há uma explicação mais detalhada e objetiva com relação a expressão acima.

Data: 13/10/2013

De: AltridesAndrade

Assunto: Anda que ande pelo vale da sombra da morte

Apesar de ter sido bem explicado o sentido e a razão do salvo 23, se há uma explicação mais detalhada e objetiva com relação a frase acima.

Data: 04/08/2013

De: Jean Paulo Reis Pereira

Assunto: Libertação

Estava eu aprisionado pelo vício e doente o meu corpo eu já não tinha controle sobre o mesmo, mas agora combati o bom combate e o senhor que sempre esteve comigo mim carregou novamente nos seus braços...

Data: 09/04/2013

De: HEBERT SILVA

Assunto: EXPLICAÇAO DO SL23

Nunca tinha lida nada parecido com essa explicação.Gostaria de saber se tem mais explicação sobre: bondade e misericordia me seguiram ...

Data: 19/02/2013

De: Carlos h.Christoni

Assunto: Sobre o testemunho

A entrega, quando é total,superamos os obstáculos terriveis, com Deus.

Novo comentário