O SENHOR É O MEU PASTOR, NADA ME FALTARÁ.

13-10-2018

Boa noite,

Gostaria de compartilhar com vocês todas as quintas trechos de um livro abençoado de Charles L. Allen - A psiquiatria de Deus, baseados no SALMO 23! Espero que Deus fale com vocês assim como tem falado comigo!

Logo após a segunda grande guerra, os exércitos aliados recolheram milhares de crianças desabrigadas e famintas, e as levaram para alojamentos especiais. Ali essas crianças foram alimentadas e tratadas. Entretanto, à noite, elas não conseguiam dormir bem. Pareciam sempre inquietas e temerosas.

Por fim, um psicólogo descobriu a razão do problema e como solucioná-lo: tratava-se de insegurança. Então, eles decidiram que, quando as crianças fossem dormir, receberiam uma fatia de pão para segurarem. Aquele pedaço de pão não era para ser comido; deviam apenas segurá-lo. Se demonstrassem desejo de comê-lo, deveriam ganhar outra fatia de pão, mas aquela ele não poderiam comer.

O pedaço de pão produziu resultados miraculosos. As crianças dormiam com a certeza subconsciente de que teriam algo para comer no dia seguinte. Isto lhes proporcionava um sono tranquilo e calmo.

No Salmo 23, Davi fala da presença deste sentimento de segurança no coração da ovelha, quando diz: "O Senhor é o meu PASTOR, nada me faltará." A ovelha sabe, instintivamente, que o pastor tem reservas para sua alimentação do dia seguinte, pois se tem provisões para hoje, terá para o futuro também. Então ela se deita tranquilamente, tendo na mão - falando figuralmente- o seu pedaço de pão.

Como vemos, este salmo não começa com uma petição, mas sim com uma declaração simples de um fato: "O SENHOR É O MEU PASTOR, NADA ME FALTARÁ." Não precisamos suplicar as bênçãos a Deus.

"Deus tem as provisões necessárias para atender às nossas necessidades, provisões estas preparadas antes mesmo que tivéssemos necessidade delas" Roy Smith

Antes que começássemos a sentir frio, Deus já havia estocado no subsolo o petróleo, o carvão, e o gás para que pudéssemos nos aquecer. Ele sabia que iríamos sentir fome, e por isso, antes de criar o homem, Deus tornou fértil a terra e colocou a vida dentro de cada semente.

" Deus , o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais", disse JESUS. ( Mateus 6: 8)

A maior parte de nossas preocupações é com o dia de amanhã, como aconteceu àquelas mulheres que se encaminhavam para o túmulo de Cristo. Elas não puderam apreciar as belezas daquele sol matinal e das flores que ladeavam a estrada. Estavam preocupada com a questão de quem lhes removeria a pedra da porta do sepulcro. Ao chegarem lá, viram que ela já estava removida.

Em outra passagem ( Salmos 37:25), vemos o comentário de Davi:

"Fui moço, e já, agora, sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão."

Pensando bem, nem eu. Você já viu?

Toda espécie de vida vem de Deus. Isto inclui a minha vida e a sua também. Deus cuida das aves do céu e da erva do campo, E Jesus nos pede para notarmos que se Deus faz tanto por um simples pássaro e por uma flor silvestre, quanto mais não fará por nós? ( Mateus 6:25, 34 )

JESUS, o seu Pastor, te ama!

O apóstolo Paulo disse o seguinte:

"E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir em Cristo Jesus cada uma de vossas necessidades" (Filipenses 4:19)

Davi expressa a mesma ideia aqui neste verso:

" O Senhor é o meu pastor, nada me faltará."

Acreditando assim, podemos trabalhar, estudar, continuar a caminhar e viver o hoje sem nos preocuparmos com o amanhã.

Charles L. Allen - A psiquiatria de Deus

Ore Comigo: Senhor Jesus, eu te peço que sejas mesmo o meu PASTOR! Que eu te obedeça e confie em ti sempre. Coloco o meu coração diante do Senhor e peço que sejas meu tudo. Perdoe-me por todas as vezes que não confiei em ti e segui meu próprio caminho. Quero ser guiado por ti! EM NOME DE JESUS, AMÉM!

Estarei orando por vocês! Que Deus os abençoe e lhes proteja sempre. Continue a confiar, pois se Jesus é o seu Pastor, nada saiu do controle das mãos Dele.

Com amor,

Ana Flávia Souto Ribeiro

Jesus quer seu Coração - Blog cristão
Todos os direitos reservados 2018
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora